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Sistema de Gestão de Qualidade

A BCA-Detrana, Despachantes Oficiais e Logistica é detentora de Certificação de Qualidade de harmonia com a Norma NP EN ISO 9001:2015, para “Prestação de serviços Aduaneiros e Fiscais respeitantes a formalidades de Importação, Exportação e apoio a Agentes de Navegação. Prestação de serviços inseridos na actividade transitária”, tendo-lhe sido atribuído o Certificado de Conformidade o nº. PT007422.

 

POLÍTICA DE QUALIDADE

 

Uma vez que a actividade que se insere no objecto social da sociedade BCA - Detrana, Despachantes Oficiais e Logística tem de ser desenvolvida segundo elevados padrões de qualidade requeridos quer pela especificidade dos serviços que são prestados aos seus Clientes, quer ainda pelo rigor e certeza exigidas pela Administração Pública Aduaneira, a sua Gerência assume e define que aqueles padrões devem, do ponto de vista qualitativo, preencher as seguintes orientações estratégicas:

 

A) O CLIENTE

- A BCA-Detrana sabe que existe fundamentalmente para satisfazer as necessidades dos seus Clientes, sem os quais não tem razão de ser. Por isso, a atenção de toda a estrutura organizacional deve estar concentrada na satisfação das suas necessidades e desejos.

Assim, focalizar no Cliente toda a dinâmica de eficiência da empresa no sentido de exceder os seu requisitos e expectativas, é absolutamente determinante para o sucesso da empresa.

Mas, o Cliente tem de ser visto em duas vertentes: o Cliente que se pretende alcançar e o Cliente que se quer manter.

Para o primeiro caso, é necessário sempre melhorar e optimizar a qualidade dos serviços prestados, baseados na excelência dos métodos e processos utilizados.

No segundo caso, devemos saber ser criativos e inovadores sempre com o objectivo de conquistar novos Clientes que adiram ao nosso projecto, pela qualidade e, principalmente pela resposta adequada às suas pretensões nunca satisfeitas pela concorrência.

 

B) A LIDERANÇA, as PESSOAS e os PROCESSOS

 - Em vista da concretização dos pressupostos acima referidos, a gerência empenha-se e disponibiliza todos os meios da empresa para que sejam alcançados os objectivos definidos, considerando que a gestão da qualidade é uma ferramenta de gestão indispensável face ao aumento da competitividade do mercado, fomentando específica formação aos seus colaboradores em termos de se encontrarem habilitados a gerir as novas figuras, regimes e conceitos aduaneiros e fiscais já definidos e em definição pela União Europeia, que muito vêm agilizar e acelerar os movimentos das mercadorias a nível mundial.

Aqui reveste relevante papel a equipa de colaboradores da empresa que, com provas já dadas, se mostra empenhada em evoluir de forma contínua, mediante estudo e permanente discussão dos temas europeus acima referidos.

Em consequência, os processos definidos estarão continuamente em discussão crítica pela equipa de colaboradores, propondo as modificações que, em discussão construtiva, venham a ser adoptadas.

 

C) A MELHORIA CONTÍNUA

 - Dedicando-se a empresa à actividade de prestação de serviços, só é possível alcançar os objectivos propostos mediante uma permanente atenção e dedicação ao processo produtivo. Este, tal como atrás aludido, tem de estar sob contínua análise e discussão, em vista da sua efectiva melhoria.

Para o efeito, todos os colaboradores da empresa serão alvo de formação adequada na perspetiva da melhoria contínua da organização e da qualidade dos serviços prestados de forma que tal melhoria seja alvo de reconhecimento pelos Clientes.

 

Nesta empresa, face à enorme dependência da capacidade de resposta e competência profissional dos seus Colaboradores, como componente fulcral na satisfação dos nossos Clientes, entendemos a formação como a alavanca indispensável e adequada à elevação do nível de qualificação necessária à prossecução dos objectivos que se pretende atingir.

 

Pautamos a nossa atitude pela certeza de que só analisando e discutindo podemos corrigir e evoluir no sentido de sempre se fazer melhor.

 

 

 

Convictos de que temos uma estrutura, recursos humanos e meios técnicos capazes de satisfazer estas intenções e orientações, aqui explicitamos formalmente a nosso total empenhamento e disponibilidade para participar na melhoria global e permanente da nossa empresa.

Assim, a BCA-Detrana assume-se como uma empresa referência no sector de actividade a que pertence, marcando o prestígio da sua história em parceria com a imagem dos seus Clientes.

 

Assume ainda como objectivos da Qualidade:

 

 - A prestação dos serviços abrangidos pelo seu objecto social – representação aduaneira e fiscal (serviços inerentes à importação, à exportação, à navegação, à legalização de automóveis, à estatística INTRASTAT e à Logística Terreste, Marítima e Aérea) de forma eficiente e inovadora, aplicando sempre, de forma rigorosa, a mais recente legislação nacional e comunitária, em vista dos interesses dos Clientes;

 

 - Disponibilização de uma organização moderna e funcional que vá ao encontro da satisfação dos requisitos dos seus Clientes, preenchendo e superando as suas necessidades e expectativas;

 

 - Formação contínua dos seus Colaboradores, tornando-os conscientes das suas responsabilidades, competentes para as suas tarefas e preparados para se assumirem como pilares da estrutura da BCA-Detrana e interlocutores privilegiados dos seus Clientes.

 

 - Praticar e analisar de forma sistemática o desempenho dos Colaboradores e Processos, criticando, como forma de evitar, a diversidade de procedimentos e desempenho, por forma a suprimir o desperdício e melhorar continuamente.

 

         A participação responsabilizada de todos – Gerência e Colaboradores – garante o funcionamento do Sistema de Qualidade de forma dinâmica, progressiva e eficiente.

         A Qualidade resulta da motivação de cada um para executar bem as tarefas pelas quais é responsável.

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